Edificações comerciais e de serviços

Edificações comerciais e de serviços são caracterizadas por não possuir finalidade residencial ou industrial. São considerados exemplos destas edificações: escolas privadas, edifícios para o tratamento de saúde de animais ou humanos, tais como hospitais, postos de saúde e clínicas privadas, vendas de mercadorias em geral, prestação de serviços, bancos privados; diversão; preparação e venda de alimentos, escritórios e edifícios empresariais, sedes de empresas ou indústrias, desde que não haja a atividade de produção nesta última e meios de hospedagem.

Nos links a seguir estão dispostos materiais de interesse geral (Regulamentos, manuais, etc).

Materiais de Interesse

Regulamentos
Entre os regulamentos disponíveis para downloads estão o RTQ-C - Regulamento Técnico da Qualidade para o Nível de Eficiência Energética de EdifíciosComerciais, de Serviços e Públicos e o RAC - Requisito de Avaliação da Conformidade para Edificações e suas Portarias Complementares.

Manuais
Os manuais disponíveis para downloads tem o objetivo de facilitar a aplicação do RTQ-C e RAC. Entre os principais documentos estão o manual do RTQ-C e do RAC, além de manuais com diretrizes para a obtenção de edificações nível A por zona bioclimática.

Vídeos