Planilha- erro?

Moderador: adminresidencial

Planilha- erro?

Mensagempor aanicoletti » Qui Mar 23, 2017 10:55 pm

A aba pré-requistos gerou um erro na etiqueta após a informação: quantidade de banheiros da edificação(5) e n. de banheiros ventilados naturalmente (2). A etiqueta continuou como A. Não deveria ser B?
Achei estranho também que um ambiente de permanência prolongada (voltada para OESTE E NORTE) com mais do que 50% de área envidraçada apontasse como resultado uma etiqueta B, e numa análise paramétrica, retirando todas as aberturas da envoltória(0) e aumentando na mesma proporção a área de parede a etiqueta continuasse B.

Grata
aanicoletti

Re: Planilha- erro?

Mensagempor residencial » Sex Mar 24, 2017 8:10 pm

aanicoletti escreveu:A aba pré-requistos gerou um erro na etiqueta após a informação: quantidade de banheiros da edificação(5) e n. de banheiros ventilados naturalmente (2). A etiqueta continuou como A. Não deveria ser B?
Achei estranho também que um ambiente de permanência prolongada (voltada para OESTE E NORTE) com mais do que 50% de área envidraçada apontasse como resultado uma etiqueta B, e numa análise paramétrica, retirando todas as aberturas da envoltória(0) e aumentando na mesma proporção a área de parede a etiqueta continuasse B.

Grata

Prezada, boa tarde!

Obrigada pela observação. Iremos verificar e retificar a aba de pré-requisitos. Uma nova versão da planilha será disponibilizada na próxima semana.

Atenciosamente,
Equipe Núcleo Residencial
residencial

Mensagempor Alice Brasileiro » Qui Jul 06, 2017 4:36 am

Prezados,
Tenho um problema na planilha para cálculo das UH, na aba “Pré-requisitos da UH”. Na célula E36, a fórmula correspondente (visível na barra de fórmulas) prevê que se a resposta for negativa ao atendimento dos PR’s gerais, seu resultado (da E36) deverá ser “3” (além de haver a verificação dos outros PR’s da UH também, mas a questão que aqui coloco refere-se especificamente aos PR Gerais).
No entanto, caso a resposta às questões de PR Gerais seja qualquer outra diferente de “Não” – ou seja, “Sim” e “Não se aplica”, o resultado previsto para a célula E36 é o conteúdo da célula D36, o que não funciona caso o desempenho da envoltória já seja pior do que C.
Infelizmente não é possível exibir imagens próprias, o que facilitaria minha explicação com o print das telas, mas há um caso, em que a envoltória está com desempenho “D” antes da verificação dos PR’s da UH. Ao informar, no PR geral, que a UH conta com medição individualizada de água, seu resultado mantém a classificação obtida (volto a dizer, resguardando-se todos os outros PR’s nesta aba). PORÉM, AO INFORMAR QUE A UH NÃO POSSUI MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA, SUA CLASSIFICAÇÃO SOBE DE “D” PARA “C”.
Peço que me ajudem, não sei se estou fazendo algo errado, mas pelo que estou entendendo, não está prevista na fórmula a situação de uma envoltória pior do que “C”, sendo ela alçada a este nível automaticamente, ao não atender ao PR geral.
Grata,
Alice
Alice Brasileiro

Mensagempor residencial » Ter Jul 11, 2017 2:15 pm

Alice Brasileiro escreveu:Prezados,
Tenho um problema na planilha para cálculo das UH, na aba “Pré-requisitos da UH”. Na célula E36, a fórmula correspondente (visível na barra de fórmulas) prevê que se a resposta for negativa ao atendimento dos PR’s gerais, seu resultado (da E36) deverá ser “3” (além de haver a verificação dos outros PR’s da UH também, mas a questão que aqui coloco refere-se especificamente aos PR Gerais).
No entanto, caso a resposta às questões de PR Gerais seja qualquer outra diferente de “Não” – ou seja, “Sim” e “Não se aplica”, o resultado previsto para a célula E36 é o conteúdo da célula D36, o que não funciona caso o desempenho da envoltória já seja pior do que C.
Infelizmente não é possível exibir imagens próprias, o que facilitaria minha explicação com o print das telas, mas há um caso, em que a envoltória está com desempenho “D” antes da verificação dos PR’s da UH. Ao informar, no PR geral, que a UH conta com medição individualizada de água, seu resultado mantém a classificação obtida (volto a dizer, resguardando-se todos os outros PR’s nesta aba). PORÉM, AO INFORMAR QUE A UH NÃO POSSUI MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA, SUA CLASSIFICAÇÃO SOBE DE “D” PARA “C”.
Peço que me ajudem, não sei se estou fazendo algo errado, mas pelo que estou entendendo, não está prevista na fórmula a situação de uma envoltória pior do que “C”, sendo ela alçada a este nível automaticamente, ao não atender ao PR geral.
Grata,
Alice

Prezada Alice, bom dia!

Agradecemos sua observação. A planilha passará por atualização para melhorias. Tão logo as melhorias estejam prontas, atualizaremos a planilha do site do PBE Edifica. É possível acompanhar a data de atualização logo abaixo do link de download da planilha.

Lembramos que o LABEEE disponibiliza para uso, de forma livre, as planilhas de apoio à classificação do nível de eficiência energética de edificações com intuito didático e acadêmico. Os resultados obtidos por meio destas planilhas não têm valor legal ou comercial, podendo ser utilizados apenas para fins educativos e orientativos. O LABEEE se exime de qualquer responsabilidade quanto ao uso destas planilhas, ou por quaisquer danos diretos ou indiretos provenientes de sua utilização. O LABEEE se reserva o direito de, sem aviso prévio, alterar, apagar ou complementar as informações disponibilizadas ou de suspender sua publicação temporária ou definitivamente.

Atenciosamente,
Equipe Núcleo Residencial
residencial

Voltar para Informacões Gerais