Bom dia,
No projeto em que estamos trabalhando será instalado o sistema DALI em 100% das luminárias, onde é possível o controle individual de cada luminária instalada através do sistema de automação.
Caso forem introduzidos controles manuais ligados ao sistema elétrico, ele poderá se sobrepor ao sistema DALI e não será possível o funcionamento correto deste.
Para tanto, em ambientes de uso não público, serão instalados interruptores DALI.
Entretanto, em ambientes de uso público, como espaços de circulação, o controle das luminárias já é realizado através de softwares controlados em telas por funcionários da automação. A inclusão de um dispositivo para acionamento/desligamento dos funcionários, além do controle pelo BMS, apenas será mais um custo/item que não terá uma funcionalidade.
No caso, para esses ambientes de uso público, é possível o atendimento do pré-requisito 4.1.1 de divisão de circuitos através das telas do sistema de automação?
Obrigada.