Simulação com o Software Domus

Moderador: admincomercial

Simulação com o Software Domus

Mensagempor Otavio » Qui Out 08, 2015 3:00 am

Estou utilizando o Domus como ferramenta principal para a realização do meu trabalho de conclusão do curso de engenharia civil e gostaria de solicitar ajuda quanto ao uso do software.

O Domus vem se apresentando como uma excelente ferramenta e estou bastante satisfeito em usá-lo, porém, estou encontrando algumas falhas e Bugs durante a modelagem da minha edificação e com isso não estou conseguindo progredir.
Entre elas:

1- Ao importar o arquivo .dxf no o Domus, me é oferecida a opção "ajuste a altura de extrusão". Qualquer altura inserida o Software apresenta mensagem de erro.

2- Na edificação em que estou trabalhando, o pavimento térreo é dividido em algumas zonas térmicas enquanto o segundo pavimento é apenas uma única zona e com área superior ao térreo. Gostaria de algumas dicas de como posso realizar essa modelagem.

3- Em alguns modelos estou tendo problems no momento de gerar o RTQ-C, Ao clicar nesta opção, o software trava por alguns minutos e apresenta uma mensagem de erro antes de aparecer a janela "Configuração RTQ-C".

Agradeço desde já pela ajuda!
Otavio

Re: Simulação com o Software Domus

Mensagempor comercial » Qui Out 15, 2015 6:35 pm

Otavio escreveu:Estou utilizando o Domus como ferramenta principal para a realização do meu trabalho de conclusão do curso de engenharia civil e gostaria de solicitar ajuda quanto ao uso do software.

O Domus vem se apresentando como uma excelente ferramenta e estou bastante satisfeito em usá-lo, porém, estou encontrando algumas falhas e Bugs durante a modelagem da minha edificação e com isso não estou conseguindo progredir.
Entre elas:

1- Ao importar o arquivo .dxf no o Domus, me é oferecida a opção "ajuste a altura de extrusão". Qualquer altura inserida o Software apresenta mensagem de erro.

2- Na edificação em que estou trabalhando, o pavimento térreo é dividido em algumas zonas térmicas enquanto o segundo pavimento é apenas uma única zona e com área superior ao térreo. Gostaria de algumas dicas de como posso realizar essa modelagem.

3- Em alguns modelos estou tendo problems no momento de gerar o RTQ-C, Ao clicar nesta opção, o software trava por alguns minutos e apresenta uma mensagem de erro antes de aparecer a janela "Configuração RTQ-C".

Agradeço desde já pela ajuda!

Para maiores detalhes sobre o software Domus, acesse http://domus.pucpr.br/
comercial

Re: Simulação com o Software Domus

Mensagempor Otavio » Sáb Out 17, 2015 12:37 am

Sim. Foi deste site que baixei o software e lá não tem ajuda quanto a isso.
Inclusive, este site está com problemas no cadastramento de usuário e não respondem nos emails disponíveis.
Não sei mais aonde buscar ajuda.

Obrigado!
Otavio

Voltar para 6.3. Outras dúvidas