Parede Ventilada- revestimento externo de paredes

Moderador: admincomercial

Parede Ventilada- revestimento externo de paredes

Mensagempor Bruna Sarti » Seg Abr 25, 2016 2:46 pm

Olá,
Estou com uma dúvida quanto ao atendimento ao item 3.1.1.2 Cores e absortância de superfícies.

No meu projeto a parede será composta por Placa de Granito + Espaço de ar para ventilação + Bloco Autoclavado, teremos parede ventilada como estratégia.

Minha dúvida é a seguinte:

Qual material deve atender, obrigatoriamente, a absorbância menor que 0,50 (para Zona bioclimática 6)? A placa de granito ou o bloco?
Obrigada!
Bruna Sarti

Re: Parede Ventilada- revestimento externo de paredes

Mensagempor comercial » Seg Mai 02, 2016 5:38 pm

Bruna Sarti escreveu:Olá,
Estou com uma dúvida quanto ao atendimento ao item 3.1.1.2 Cores e absortância de superfícies.

No meu projeto a parede será composta por Placa de Granito + Espaço de ar para ventilação + Bloco Autoclavado, teremos parede ventilada como estratégia.

Minha dúvida é a seguinte:

Qual material deve atender, obrigatoriamente, a absorbância menor que 0,50 (para Zona bioclimática 6)? A placa de granito ou o bloco?
Obrigada!

Em fachadas ventiladas, onde a parede em contato com o interior (bloco) está 100% sombreada, durante todo o ano, pode-se desconsiderar o pré-requisito de absortância térmica da parede - Tabela 3.5 do RTQ-C. Para tal deve comprovar que a fachada estará sombreada 100% do tempo e mantê-la ventilada.
comercial

Re: Parede Ventilada- revestimento externo de paredes

Mensagempor Bruna Sarti » Seg Mai 02, 2016 5:42 pm

Obrigada pela resposta!
Bruna Sarti

Voltar para 3.1.2. Cores e absortância de superfícies