Tabela de Graus hora p/ resfriamento Mossoró

Moderador: adminresidencial

Tabela de Graus hora p/ resfriamento Mossoró

Mensagempor albertoarq_1 » Qui Nov 24, 2016 8:17 pm

Tenho desenvolvido em minha dissertação de mestrado, um projeto para Mossoró-RN. Estou trabalhando com o método de simulação e não encontrei valores de referência ou uma tabela de graus hora para resfriamento específica para o município em questão. O município mais próximo caracterizado como ZB7 é Cuiabá-MT, com uma distância superior a 3 mil Quilômetros. O valor de referência para ENCE A em Cuiabá é de 12.566GHr, no projeto citado tenho encontrado valore na casa dos 6.500GHr, o que certamente torna a referência de Cuiabá inadequada. Já há dados mais atualizados e disponíveis para o município de Mossoró-RN? Desde já agradeço a atenção.
albertoarq_1

Re: Tabela de Graus hora p/ resfriamento Mossoró

Mensagempor residencial » Qui Dez 08, 2016 7:10 pm

albertoarq_1 escreveu:Tenho desenvolvido em minha dissertação de mestrado, um projeto para Mossoró-RN. Estou trabalhando com o método de simulação e não encontrei valores de referência ou uma tabela de graus hora para resfriamento específica para o município em questão. O município mais próximo caracterizado como ZB7 é Cuiabá-MT, com uma distância superior a 3 mil Quilômetros. O valor de referência para ENCE A em Cuiabá é de 12.566GHr, no projeto citado tenho encontrado valore na casa dos 6.500GHr, o que certamente torna a referência de Cuiabá inadequada. Já há dados mais atualizados e disponíveis para o município de Mossoró-RN? Desde já agradeço a atenção.

Olá, Alberto! Boa tarde!

De acordo com a NBR 15.220, Mossoró encontra-se na mesma zona bioclimática de Cuiabá - a Zona Bioclimática 7. Logo, deve-se utilizar a mesma equação para as duas cidades.

Atenciosamente,
Equipe Núcleo Residencial
residencial

Re: Tabela de Graus hora p/ resfriamento Mossoró

Mensagempor albertoarq_1 » Sex Dez 09, 2016 12:18 pm

Muito obrigado!
albertoarq_1

Voltar para Informacões Gerais