Classificação parcial da envoltória

Moderador: admincomercial

Classificação parcial da envoltória

Mensagempor ikaronobre » Sáb Set 16, 2017 3:44 pm

Olá,

Estou fazendo a analise da envoltória de um hotel pelo método prescritivo e no cálculo da transmitância da coberta eu fiquei com os seguintes valores:

1,77 para ambientes condicionados (Os Quartos do hotel, sem contar os banheiros)
2,15 para ambientes não condicionados (Banheiro dos quartos e a circulação)

Para os níveis A e B eu sei que não é possível atingir. Para os níveis C e D o regulamento fala que a transmitância da coberta não pode passar de 2,00 para qualquer ambiente ou zona. Nesse caso qual seria a classificação do meu edifício? Seria C,D ou E? Porque uns dos valores atente e o outro não... Eu posso fazer uma ponderação entre as duas transmitâncias e usar o resultado para classificar a edificação?

Obrigado pela atenção.
ikaronobre

Re: Classificação parcial da envoltória

Mensagempor comercial » Ter Out 24, 2017 12:12 pm

ikaronobre escreveu:Olá,

Estou fazendo a analise da envoltória de um hotel pelo método prescritivo e no cálculo da transmitância da coberta eu fiquei com os seguintes valores:

1,77 para ambientes condicionados (Os Quartos do hotel, sem contar os banheiros)
2,15 para ambientes não condicionados (Banheiro dos quartos e a circulação)

Para os níveis A e B eu sei que não é possível atingir. Para os níveis C e D o regulamento fala que a transmitância da coberta não pode passar de 2,00 para qualquer ambiente ou zona. Nesse caso qual seria a classificação do meu edifício? Seria C,D ou E? Porque uns dos valores atente e o outro não... Eu posso fazer uma ponderação entre as duas transmitâncias e usar o resultado para classificar a edificação?

Obrigado pela atenção.

Prezado,

Para os níveis C e D, necessário fazer a ponderação destes valores de acordo com a área dos ambientes, sem a separação pelo tipo de condicionamento.
comercial

Voltar para 3.1.1. Transmitância Térmica